fbpx
Perguntas Frequentes

Aqui, vais encontrar algumas respostas a perguntas que surgem com regularidade. Mas, se sentires que ficou algo por dizer ou explicar, não hesites em contactar-me.

Geral

O que é personal branding?

Personal Branding é o processo associado à construção de uma marca pessoal. A marca pessoal é a percepção, emoção, pensamentos, ideias e mensagens que as pessoas têm a respeito de alguém.

Trocando e baralhando, a tua marca pessoal é o que dizem sobre ti quando não estás presente, a forma como te apresentam, como te referem e como te descrevem. Por sua vez, o personal branding é a construção dessas ideias nos outros, tendo por base o auto-conhecimento, a definição concreta de quem se quer ser e a sua demonstração por meio de acções práticas e reais que, conduzam à construção dessa imagem que queremos que tenham de nós.

Exemplo: se quero ser uma autoridade em alimentação saudável, que acções devo ter para que me reconheçam essa credibilidade?

Agora, é fazer isto para todas as mensagens que queres transmitir (das mais pequenas às maiores): desde o que vestes a como falas, os gestos que fazes, a tua comunicação nas redes sociais, etc.

A quem se destina o personal branding?

Se todos deixamos marcas por onde passamos e com quem nos cruzamos, através de tudo o que dizemos e fazemos; então, será lógico concluir que o personal branding se destina a TODAS e TODOS. 

Mas, creio que seja absolutamente fundamental para artistas, empreendedoras/es, líderes de empresas e ONGs, profissionais especializadas/os que ambicionam progredir na carreira e conquistar cargos de destaque.

Personal branding é auto-promoção?

Não. Personal Branding é o processo de construção de uma marca que pode, posteriormente, ser promovida através das redes sociais, apresentações públicas, etc. 

Acredito que através da partilha de uma boa história e da produção de conteúdos difundidos online e offline é possível a construção de uma relação próxima e comprometida com um público. 

Isto é auto-promoção? Creio que não. Isto vai gerar resultados comerciais? Se for esse o objectivo, sem dúvida que sim.

Este processo ajuda na construção de credibilidade e confiança. Por isso, sendo uma autoridade na área, é natural que os resultados surjam, por consequência. Mas, não acredito que isto se suporte pela auto-promoção, mas sim pela oferta de conteúdo de valor, conhecimento e pela construção de relações de confiança.

O que é um(a) rockstar?

É uma autoridade, alguém com credibilidade junto de um público; alguém confiante, seguro de si e da sua mensagem, que sabe expressar os seus pensamentos e ideias. É alguém que brilha, que envolve os outros na sua história e que sabe para onde quer ir. 

O que é, afinal, a star quality?

Segundo o dicionário de Cambridge é "uma habilidade especial que faz alguém parecer muito bem-sucedido ou o melhor".

Contudo, o dicionário não nos dá pistas de como podemos conquistar esta qualidade de estrela, por isso mesmo e, porque sempre ouvi a minha mãe dizer que "para os melhores há sempre lugar", decidi desenvolver o meu próprio método. 

Acredito que a star quality se resume a: Personalidade (características marcantes que nos definem), Propósito (a nossa razão de vida, o legado que queremos deixar), Mensagem (toda a nossa comunicação verbal - escrita e falada), Imagem e Linguagem Corporal (tudo o que comunicamos através da comunicação não verbal), Exposição (não conquistamos credibilidade sem reconhecimento, nem nos transformamos numa autoridade sem que nos oiçam, por isso, é fundamental sabermos lidar com a exposição de quem somos, do que pensamos e daquilo em que acreditamos, de uma forma estratégica e objectiva).

Produtos

Como posso contratar a consultoria?

Contacta-me através do email hello@annieway.pt, a explicar-me onde estás e para onde queres ir. 

Como posso contratar o serviço de coaching?

Contacta-me através do email hello@annieway.pt, explicando-me aquilo em que acreditas que posso ser útil.

O que fazer em primeiro lugar?

Envia-me uma mensagem privada via Instagram (@annieway.pt) ou um email para hello@annieway.pt para que consiga entender o teu contexto e objectivos. Só assim poderei indicar-te a solução que me parece melhor enquadrada.

Qual a disponibilidade para formações presenciais e/ou palestras?

A minha agenda está, felizmente, bastante preenchida. Contudo, envia-me um email para hello@annieway.pt a explicar o que pretendes e de que forma é que pensas que posso ser útil. Farei os possíveis para dar-te uma resposta positiva. 


Contactos