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Criatividade . Empreendedorismo . Marca Pessoal

Como ganhar dinheiro como influenciador(a) digital?

Este é o assunto do momento. Esta é a pergunta que mais me fazem.

Como sou linda e fofa, cá estou eu para responder!

Em primeiro lugar, quero já que desligues dois botões absolutamente errados!

1. Marca = Logótipo

Uma marca não é um logótipo, uma cor ou um tipo de letra. Também é, mas não se fica por aí.

Uma marca é uma experiência. A marca transmite uma mensagem, cria sensações, emoções em redor do seu universo. Mais do que a sua imagem, o seu propósito é o que a diferencia, o que a torna única no mercado e o que faz com que tenha fãs, pessoas que lhe são fiéis.

2. Precisas de 100 000 seguidores para ganhares dinheiro com a tua marca pessoal

Na realidade, só precisas de um seguidor. No entanto, tem de ser um verdadeiro fã. Tem de acreditar em ti, confiar na tua palavra e identificar-se com a tua marca.

É isto que nos diz a teoria 1000 fãs verdadeiros, de Kevin Kelly.

Um verdadeiro fã é dedicado ao teu propósito, à tua mensagem. Segue-te de forma atenta e dedicada, quer saber mais sobre ti, assiste a tudo o que produzes, compra o que venderes.

Agora, em vez de um, tens 1000 fãs verdadeiros. Será difícil criar um negócio sustentável? Creio que não.

Então não trabalhes para os números. Trabalha em função dos resultados.



Posto isto, o que tens de fazer para transformar a tua marca pessoal num negócio?

1. Cria uma marca !!!

[Capitã Óbvia, eu sei.]

Cria a tua marca pessoal, define como queres que os outros te vejam, o que queres que pensem, como queres ser percebida/o.

O que queres que digam quando não estás presente?

Define três pilares.

No meu caso, por exemplo, são: Redes Sociais, Marca Pessoal e Empreendedorismo. Mas, talvez o teu foco seja Vida Saudável e os teus pilares sejam: Exercício, Alimentação Saudável, Mindset. Entendes a lógica da coisa?

Define três valores.

No meu caso (again!) são: Generosidade, Sinceridade e Boa Energia. No teu caso, podem ser outros, claro.

O número três não é uma regra fechada, podes aumentar. Mas lembra-te: a assertividade é tudo na comunicação. Por isso, menos é mais.

2. Identifica o teu nicho

A que grupo pertences? Ao grupo de pessoas que produz conteúdo sobre fitness, redes sociais, empreendedorismo, auto-conhecimento? Qual é o teu nicho?

As caixinhas podem ser assustadoras, mas é importante identificarmos em quais entramos para que os outros tenham mais facilidade em nos identificarem, catalogarem e perceberem.

3. Quem é o teu público ideal?

Mesmo que fosses absurdamente rica/o, para quem trabalharias de coração? Quem são as pessoas que gostas de ajudar genuinamente sem esperar nada em troca? Aquelas pessoas que não te cansam, aborrecem ou puxam um revirar de olhos do teu lado.

Esse é o teu público. É para essas pessoas que deves dirigir a tua comunicação.

4. Quais são as fantasias do teu público ideal?

Identifica os problemas do teu público, as suas dores e dúvidas. Oferece soluções, respostas, ajuda.

Vai mais além: descobre quais os seus sonhos, vontades e fantasias. Isto é, aquilo que mais querem, que mais gostam, que mais desejam.

Cria conteúdos absolutamente direccionados para o teu público. Cria uma marca que responda a todas as suas fantasias.

Vá, não penses coisas “alternativas”. Com fantasias quero dizer: ideias fora da caixa, aquilo que navega na sua imaginação, no universo ideal.

5. Rentabiliza a tua marca

As opções são infinitas, mas quero que guardes uma ideia: o teu negócio não deve depender de patrocínios de marcas, deve depender de ti, do teu trabalho, do teu esforço. Afinal, é isso que tu controlas.

Por esse motivo, aqui ficam algumas ideias:

  • One2One: consultoria/mentoria, etc.
  • Grupos: palestras, workshops, formação, etc.
  • Produtos: livros, eBooks, uma linha de artigos assinada por ti, etc.
  • Marketing de Afiliados
  • Talento: escrever artigos por encomenda, fazer produções fotográficas para marcas, etc.

Gostavas de ir do zero ao negócio?

Envia um e-mail para hello@annieway.pt

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