Blog

Criatividade . Empreendedorismo . Marca Pessoal

Cheguei ao YouTube

Feito é melhor do que perfeito. Mas confesso que a minha vontade de querer deixar bem feito fez-me procrastinar, adiar e não priorizar o canal de YouTube.

No entanto, nos últimos tempos, consegui perceber o óbvio: o momento ideal nunca irá chegar. Sinto que estava à espera de construir o ambiente perfeito, o som sem eco, a luz sem sombras, a voz sem dúvidas.

Ainda não me convenci totalmente, mas sei que esse grau de exigência, que tenho comigo e com tudo o que faço, não me leva a lugar algum.

Nunca estarei 100% segura em relação a tudo, nunca estará perfeito. Primeiro, porque a perfeição não existe e, depois, porque mesmo que eu conquiste mais aptidões, mais conhecimentos, melhor equipamento, o meu grau de exigência também irá aumentar.

Para lançar um projecto é preciso aceitar que não vai começar da forma ideal e que o início não tem qualquer glamour.

Não teremos números, não teremos resultados. O início não começa no 1, começa no 0.

Haverá número que tenha tanto de desconfortável como de inspirador? Creio que não.

O número 0 origina em mim aquele calafrio de descoberta, de aventura: “será que vai correr bem?”. Mas, também me desafia a criar, a crescer, a atirar-me a algo novo. Quando não há nada, podemos tudo.

A pensar um bocadinho nisto e em tantas outras coisas, dei por mim sem saber o que te contar. Dei por mim a querer falar de tudo, a querer fazer tudo, a querer dar-te tudo. Por mim, atropelava-te com tudo o que sei, oferecia-te tudo o que tenho. Não digo isto por charme, é verdade. O entusiasmo leva-me a isto e, por isso, precisei respirar, planear, decidir. Só depois, avancei.

Decidi começar com uma curtíssima apresentação, em tom de piada, de palhaçada, num tom que, quem me conhece, sabe que é meu.

Estou aqui. Sou eu. Inteira, despida de complexos, pronta para arriscar, para tentar, para criar.

Não vais gostar sempre de mim, nem eu gosto. Não vais concordar comigo a toda a hora, eu também mudo de opiniões. Não vai ser sempre um mar de rosas, mas pode ser incrível, pode ser perfeito para mim e para ti.

Estou disposta a tentar, e tu?

Vê o meu vídeo, subscreve o canal, activa as notificações e comenta. A tua opinião, o teu apoio, o teu carinho é tão, mas tão importante. Por isso, não te escondas, vem falar comigo. Estou aqui nervosa por saber o que achaste do meu primeiro vídeo.

Vídeo de Apresentação

Amanhã há mais. Amanhã começa a sério. Isto é só o aquecimento.

Amanhã continuará sem ser perfeito, continuará longe do que quero para este canal – no que diz respeito a qualidade de imagem, som, produção e pós-produção. Mas, garanto que produzi o conteúdo com o máximo carinho, garanto que dei o meu melhor. O meu melhor de hoje, o meu melhor no agora, neste momento.


Hoje, demos um importante passo na nossa relação. Mas, como não faço por menos, as novidades não ficam por aqui. Fui entrevistada pelo Tiago Faria e contei a minha história, o meu percurso, a minha visão do mundo, dos negócios e do marketing. Se gostavas de saber mais sobre mim e sobre estes assuntos: clica aqui!


Vejo-te amanhã por aqui?

Gostaste do texto? Partilha-o.

youtube, youtuber

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-me nas redes sociais.